# Desigualdade Social

- Eu consigo imaginar um mundo perfeito, mas nesse lugar temos o que mais falta neste universo; temos IGUALDADE SOCIAL, todos tem o que comer, e como se sustentar. Cada pessoa vive em paz e feliz, ninguém precisa roubar, matar ou cometer um crime horrendo em nome de comida. As pessoas são civilizadas e nós podemos voltar as ruas na madrugada sem correr risco de vida. Mas eu sei que isso nunca vai acontecer. Eu do fundo do coração desejo isto, seria uma melhora incrível para nós, até mesmo melhor que a droga da tecnologia. Tudo seria simples assim como respirar. Mas alguém move uma palha pra isso? É acho que sabemos a resposta , ninguém se importa com a vida de um mendigo, de uma pessoa carente que mora na favela ou que precisa de ajuda. Ninguém liga para as crianças de 4 anos quebrando pedra pra sobreviver.


- Ninguém se mobiliza a ir em um hospital com crianças terrivelmente doentes para levar um pouco de alegria a essas pessoas. Ninguém se importa com o próximo. Isto porque na bíblia um dos mandamentos de Deus é : - Amai o seu próximo assim como a ti mesmo.
Cadê os fieis de igrejas neste momento? Sim muitas pessoas tem atitudes lindas e fazem de tudo para ajudar a alguém, mas e a maioria das pessoas? Quem faz algo é a minoria. Pare pra pensar e se fosse você ou seu filho numa cama de hospital, doente e sem uma esperança de vida? O que você iria fazer? O que você iria desejar? As vezes nós temos que ter a empatia - nos colocar no lugar das pessoas - para tomar nota do que é o mundo real. Sim porque tenho certeza de que o que você escuta no noticiário entra por um ouvido e sai pelo outro. Quantas pessoas estão sem casa devido a chuva? O País está fazendo algo? talvez, mas eles não pensaram duas vezes em ajudar o Haiti. E o próprio País quem ajuda? Eu não vejo os E.U.A ajudando esses moradores que perderam casa tudo mais. Alguém vê ? Se vê então perdoem minhas palavras, mas é impossível viver só sorrindo e deixar de lado o que acontece de verdade no mundo a fora. A minha realidade é muito distante da sua e de muitas outras pessoas, mas uma coisa real é essa tremenda desigualdade social. Eu também não sou a melhor pessoa do mundo, mas procuro fazer o máximo que posso- ora eu sou apenas uma garota de 17 anos, não há muito o que eu possa fazer sozinha- e neste natal pretendo levar alegria para uma criança com cancêr, pretendo visitar um hospital e levar algo que traga felicidade aqueles pequeninos que não tem muito tempo aqui conosco. Espero sinceramente que alguém se mobiliza junto comigo, seria maravilhoso levar alegria para esses pequenos.

#garotade17anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parte de mim !

# A amizade é tudo ♪

#Broken